Novas fichas

Sendo assinante você poderá solicitar informações sobre Agentes Químicos ainda não contemplados no site!

Assinantes do Plano Premium não possuem limites de solicitação e assinantes do Plano Standard podem solicitar até 5 Novos Agentes Químicos

Listagens

Listagens Confira as listagens de todos os Agentes Químicos e Exames cadastrados no site

Novidades nas Fichas de Agentes Químicos

Imprimir PDF

Estamos atualizando todas as fichas do site com novos campos e um nova aba tornando-as muito mais completas. Confira as abaixo as novidades!

Logo na aba inicial incluímos os campos “C.A.S. Number” e “Número ONU”. O  C.A.S. Number é um número exclusivo estabelecido a cada agente químico pelo Chemical Abstract Service, com o qual cada agente químico é identificado idependentemente do país ou da língua. O número ONU leva em conta a classificação de risco de cada produto estabelecida por essa organização e serve para diversos propósitos como, por exemplo, identificar o risco do produto em seus rótulos e nos veículos que os transportam, conforme a legislação pertinente.

Criamos um nova aba sobre riscos e cuidados entitulada “Cuidados”. Seus campos se referem a cuidados que devem ser tomados no uso dos agente químicos e incluem:

  • Riscos de incêndio: com informações sobre os procedimentos que devem ser tomados no caso de um incêndio envolvendo o agente químico.
  • Vazamento e emergências: dispõe sobre como deve ser feito a recoleta e/ou inativação do material derramado.
  • Manuseio: contém informações importantes sobre a manipulação dos produtos e precauções.
  • Transporte: informa como deve ser o sistema de ventilação durante o transporte e situações que devem ser evitadas, entre outros.
  • Estocagem: estabelece como deve ser o local de armazenagem e os recipientes.
  • Incompatibilidades: relaciona outros produtos com os quais o agente químico é incompatível por reagir quimicamente ou sofrer degradação.
  • Efeitos ambientais: apresenta informações simplificadas sobre riscos ao meio ambiente em geral e capacidade de biodegradação.